Sobre nós

Inove Oftalmologia

Inaugurada em 2014, a clinica INOVE surgiu com o objetivo de prestar um serviço médico baseado no conhecimento de excelência e em tecnologia avançada para promover saúde e bem-estar à população.

Tudo começou com uma parceria entre o Dr. Rafael Miranda Sousa e a Dr.ªAna Carolina Rocha Garcia Miranda, colegas médicos e companheiros na vida. O Dr. Rafael, sempre focado em aprimorar seu conhecimento, formou-se em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) em 2008, e especializou-se em Oftalmologia Geral, Neuroftalmologia e Cirurgia de Retina e Vítreo na Universidade de São Paulo (USP) entre 2008 e 2014. Obteve o título de Doutorado pela USP-SP em 2017.

Já a Dr.ª Ana Carolina dedicou-se totalmente à administração da empresa, sempre buscando modernização da estrutura, incorporação de novas tecnologias, excelência no atendimento e satisfação do cliente.

Ao longo dos anos, a Inove ampliou a assistência por meio de incorporação de novos profissionais na equipe médica e promoveu parcerias com instituições de diagnóstico e centros cirúrgicos.

Dessa forma, promoveu uma assistência integral aos pacientes, oferecendo prevenção e tratamento das patologias oculares por meio do atendimento em consultórios e em unidades parceiras de diagnóstico, procedimentos e cirurgias.

Missão

Promover a saúde e bem-estar por meio de ações da prevenção, diagnóstico e tratamento precoce das doenças, com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos pacientes e seus familiares, sempre pautado no comprometimento ético, social e nos avanços tecnológicos disponíveis no mercado.

Visão

Ser referência, nos próximos 10 anos, em todas as áreas da Oftalmologia e na difusão dos tratamentos oftalmológicos na Bahia.

Valores

• Humanização • Ética • Excelência no atendimento • Competência técnica • Empatia • Qualidade • Segurança • Transparência

A Inove

Estrutura

Nossa equipe

Corpo Clínico

Dr. Rafael Miranda Sousa

Dr. Rafael Miranda Sousa – CRM 26.405

Graduado em medicina pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Dr. Rafael Miranda possui doutorado em Oftalmologia pela USP e especialização em neuroftalmologia e cirurgia de retina e vítreo pela mesma instituição.

É fundador da INOVE Oftalmologia e sua principal área de atuação é retina clínica, cirúrgica e neuroftalmologia.

Para mais detalhes, acesse o currículo Lattes

Dr.ª Cinthia Cristina Pinto Bispo de Oliveira Pires

Dr.ª Cinthia Cristina Pinto Bispo de Oliveira Pires - CRM 28.651

Médica graduada pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP) e com especialização em Oftalmologia pelo Hospital dos Olhos (HCOE).

Dra. Cinthia Pires possui subespecialização em Estrabismo e Oftalmopediatria pelo Instituto Brasileiro de Oftalmologia e Prevenção da Cegueira (IBOPC).

Para mais detalhes, acesse o currículo Lattes

Dr.ª Carolina Rebouças Fernandes

Dr.ª Carolina Rebouças Fernandes - CRM 15.779

Formada em medicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP), a Dra Carolina Rebouças é especialista em Oftalmologia Geral e Visão Subnormal com ênfase em Habilitação e Reabilitação Visual na Infância pelo Instituto dos Cegos da Bahia (ICB).

Dr.ª Cyssa de Souza Martins Alencar

Dr.ª Cyssa de Souza Martins Alencar - CRM 24.766

Graduada em medicina pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), a Dra. Cyssa Alencar, além do título de especialista, emitido pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia, possui residência e especialização em Glaucoma Clínico pelo Hospital Santa Luzia, em Salvador.

Dr.ª Mônica Maria Pinto Diniz Gonçalves

Dr.ª Mônica Maria Pinto Diniz Gonçalves - CRM 8775

Graduada em Medicina pela Universidade Federal da Bahia- UFBA em 1986, Dr.Mônica concluiu sua residência médica no Hospital Universitário Professor Edgard Santos-HUPES, em 1987/88.

Possui pós-graduação em Oftalmología pelo Conselho Brasileiro- CBO e especialização em Angiofluoresceinografia e Laser no Hospital São Rafael - Fundação Monte Tabor.

Além disso, é graduada em inglês pelo Centro de Cultura Anglo Americana- CCAA em 1990 e concluiu a Escola Superior de Administração do Exército- ESAEX, em 1996.

_