• Biometria ultrassônica
    Exame que calcula com precisão o valor da lente intra-ocular para uma cirurgia de catarata, assim como o comprimento axial do olho.
  • Biomicroscopia de Fundo
  • Ceratoscopia Computadorizada da Córnea
    Este exame permite avaliar as curvaturas da córnea do paciente, sendo fundamental na avaliação do astigmatismo e na programação de cirurgias para correção de grau (cirurgias refrativas).
  • Curva Tensional Diária
    O objetivo deste exame é medir a pressão intra-ocular do paciente diversas vezes durante o dia ou após a ingesta de 1 litro de água para avaliar o comportamento da pressão intra-ocular do paciente.

Indicado em pacientes com diagnóstico ou suspeita de glaucoma.
  • Exame de Motilidade Ocular
  • Gonioscopia
    É um exame realizado com lentes especiais (espelhadas) que permitem a visualização da região anatômica onde ocorre a drenagem do líquido formado dentro do olho (humor aquoso) , sendo este local de drenagem importante na regulação da pressão intra-ocular.

Indicado em pacientes com glaucoma ou suspeita de glaucoma e em pacientes vítimas de traumas oculares contusos.
  • Ishihara (Senso Cromático)
    Teste para avaliação do visão de cores dos pacientes, importante na avaliação de pacientes com daltonismo e alterações da visão de cores.
  • Lensômetro automatizado com avaliação UV
    Permite avaliar o grau das lentes dos óculos e a capacidade destas lentes em filtrar os raios UV. Importante para avaliar se os óculos comprados estão de acordo com a prescrição médica e avaliar a qualidade do filtro de raios UV destes óculos.
  • Mapeamento de Retina
    Este exame permite a visualização detalhada de toda a retina do paciente, sendo importante no acompanhamento de diversas doenças oculares e, também, na prevenção destas doenças.

Indicado em pacientes submetidos ou candidatos a procedimentos cirúrgicos (cirurgia de catarata, de glaucoma, cirurgia de retina e etc), míopes, portadores de diabetes e hipertensão arterial sistêmica.
  • Medida da pressão intra-ocular
  • Microscopia Especular de Córnea Computadorizada
    Analisa a quantidade e qualidade das células da camada endotelial da córnea, permitindo o entendimento das patologias que acometem esta estrutura ocular. Importante no acompanhamento de usuários de lentes de contato, programação de cirurgias oculares e no diagnósticos de doenças da córnea.
  • Paquimetria Ultrassônica
    Utilizada para medir a espessura da córnea e correlacionar esta medida com a medida da pressão intra-ocular do paciente, permitindo saber se a pressão intra-ocular está dentro ou não de valores aceitáveis para idade.
  • Refração Computadorizada
  • Retinoscopia
  • Sensibilidade ao Contraste
  • Tela de Amsler
    O teste com a tela de Amsler deve ser realizado para detectar precocemente alterações visuais secundárias a doenças da região mais preciosa de visão da retina (região macular).

Indicado no acompanhamento de portadores de Doença Macular Relacionada a Idade (DMRI), usuários de cloroquina, Edema Macular do diabetes, Coriorretinopatia Central Serosa e etc.
  • Tonometria de aplanação
    Exame que permite medir a pressão intra-ocular.
    Indicado no acompanhamento e prevenção de glaucoma.